A Blogueira Amadora-Fora Dos Padrões (Capítulo 4)

|

11 de Novembro
Postado por Letícia
Eu não sou gorda, eu não sou magra. Meus cabelos não são loiros, meus cabelos não são pretos. Meus olhos não são azuis, meus olhos não são cor-de-mel. Eu não estou dentro dos padrões.
Mas que padrões, Lele? Os padrões aceitos pela sociedade. Os padrões de beleza que o mundo gira em volta. O padrão da normalidade. Qualquer coisa diferente disso é feio ou é estranho.
Você não é modelo se não for magrela. Ninguém se lembra das modelos plus size, afinal. Você só é popular na escola se for loira. Por que tanta regra para besteiras, afinal?
Se um dia eu pintar o cabelo totalmente, que seja de roxo. Pra que eu iria pintar de loiro? Para ser popular? Eu que seja popular do jeito que sou! Não mudo por ninguém nem para ninguém!
Uma vez, uma amiga de verdade, porém muito ligada a futilidades, me disse que garoto nenhum gosta de meninas que não são magras ou de olhos verdes ou azuis. Óculos, nem aqui nem na China! Ela me fez mudar totalmente por algumas semanas, quando parei para pensar e lembrei de uma promessa que fiz a mim mesma com nove anos, quando tentei ser popular: Não mudaria por ninguém. Repeti essa mensagem em minha cabeça, peguei meu caderno de matemática (o que mais usamos) e customizei a capa bem bonita com as palavras então ditas. No outro dia, quando cheguei ao colégio, estava novamente como Letícia Mariana. Claro que minha amiga, na mesma hora que me viu, perguntou “ O que você fez?”, bem assustada. Eu simplesmente respondi “Fui eu mesma”.
Algumas semanas depois, por meio de uma outra amiga, descobri que a menina gostava do mesmo garoto que eu, ou seja, plano fail dela.
Meu recado é que nós não podemos mudar quem nós somos para agradar algo ou alguém. Não se muda por essas causas. Valorize quem você é, pois assim você é perfeita. Seja fora dos padrões.

CAPA DO CADERNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário