A Blogueira Amadora-Entre Séries E Novelas (Capítulo 2)

|
31 de Outubro
Postado por Letícia
Sabe, eu ainda sou normal, ainda assisto essas séries de adolescentes. Sim, eu assisto Pretty Little Liars e Gossip Girl. Sim, eu ainda assisto The Vampire Diaries. Mas o que essa última me ensinou? Dois vampiros fortões competindo por uma magrela. Legal. E PLL? Apesar de dar aquele frio na barriga e ser muito legal, o que me ensinou? Quatro riquinhas com segredos? E Gossip Girl?
Por isso, ainda prefiro Glee. Por que não Glee? Ninguém com rótulos, todos vivendo juntos em uma escola, sem preconceitos. Dizer não ao bullying com uma série adolescente, qual o motivo de não gostarem, de preferirem TVD?
Filmes como High School Musical, o que me ensinaram? Nada, uma escola sem graça em que a menina fica dançando o tempo todo com o bonitão. Interessante, pelo menos Frozen deu valor ao amor fraternal. Qual é a graça de Violetta? O que a tosquinha do protagonista me ensinou? Eles só cantam lá, músicas sem nada a ensinar, musiquinhas que tentam se românticas. E Camp Rock, então? Nada. Um acampamento de rock em que eles só cantam, a Demi Lovato poderia ter se esforçado mais. Melhor, a Disney poderia ter se esforçado mais.
O mesmo de Victorious. Grande coisa, ela saiu de não sei onde para ir a uma escola de artes! Uma série voltada a pré-adolescentes, como as da Disney e da Nickelodeon, viram quase novelinhas infantis como “Carrossel”. O que me ensinaram?
Pior do que isso é as pessoas de minha escola começarem a falar da novela das nove na Globo. Cara, eu prefiro assistir essa séries a assistir novela sempre com o mesmo enredo, com ricos e tudo o mais!
Avenida Brasil girou em torno de duas mulheres toscas que queriam se matar, legal. O que isso me ensinou? Nada. As novelas de horário nobre são as piores. Até hoje, me lembro de Cheias de Charme. Pelo menos as Empreguetes não desistiram dos seus sonhos, foram a luta. Poderia sim ter sido uma novela das nove, oito. Não, oito não, oito está passando jornal, as pessoas falam “das oito”, mas a novela é só nove horas mesmo.
São as semelhanças entre as séries e novelas as fanfics Originais de hoje em dia. Elas só falam de coisas inúteis e sem-graça. Bem, é assim que vivemos. Rodeados de gente com a mente pequena de tanta coisa inútil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário