A Blogueira Amadora-Blogs De Riquinhas (Capítulo 5)

|

15 de Novembro
Postagem por Letícia
Hoje uma colega de escola chegou para mim, me entregou um cartãozinho rosa e perguntou se eu podia entrar naquele blog. Eu, educadamente, respondi que sim. Assim que ela se afastou, olhei o blog que estava falando: bypatricinha.com.br. Ok, vamos ver o que isso me espera.
Assim que cheguei em casa e liguei o pc para procurar o site, me deparei com um cheio de frufruzinhos rosa e maquiagens, roupas, lojas de marcas e principalmente tutoriais de patricinha, como “Como ser uma patricinha” ou “O que uma paty leva na bolsa”. Olhei os seguidores, para ver quantas pessoas seguiam essa desgraça e tchan-tchan! 1650 seguidores! Mas... quantas pessoas curtiram a página cor-de-rosa no Face? 2500 pessoas. Você deve estar bem falando “Não é possível, Lele!”. Mas é sim.
Um dos tipos de blogs fúteis e mais seguidos/curtidos/visualizados são os blogs de patricinhas/piriguetes/populares. Mas é claro, alguns blogs nerds dão super certo... se forem falar de Star Wars ou animes.
Meu blog, até o momento que postei isso, tinha sete seguidores. A página do Face ainda não está pronta, tenho que ajeitar. No blog dela, que começou a uma semana tem 1650, um absurdo sendo que só fala dessas besteiras. E sabe o porquê disso? Porque são os padrões da sociedade, eles novamente.
As Little Liars (de Pretty Little Liars) são riquinhas, já é uma influência. O pessoal de Gossip Girl também, legal. Toda novela tem algum riquinho esnobe, uma piriguete, uma patricinha. As modelos famosas são as ricas, legal. As adolescentes, as pré e até mesmo as adultas querem ser como elas! Por que isso, gente? Deixar de ser você para ser uma pessoa fútil que só vai ao shopping para comprar em lojas como aquela Tons, de roupas de gala! Qual é o problema da Renner, da C&A, afinal? Não é roupa de rico, não é da alta sociedade, não é de patricinha.
Sim, eu já tentei ser patricinha, mas não rola. Você tem que nascer frufruzenta, metida e vaidosamente vaidosa chata. Mas pra que uma pessoa iria querer isso? Porque as pessoas gostam. Elas gostam das patricinhas. Loiras, magrelas, vestidas de rosa e de olhos azuis. Esse é o pior padrão de beleza, mas é o que a sociedade mais aceita. Comportadas na frente dos pais, da pá virada longe. Mimadas, mandonas e obedecidas. Aparentemente delicadas, tudo que as pessoas gostam. Isso não é para mim.
Uma cantora que eu gosto muito é a Lorde. Não vai pertencer a realeza independente do dinheiro que ela tem. Tennis Court fala bem assim: “Querido, seja o palhaço da turma, eu serei a rainha da beleza chorando, é uma nova forma de arte, mostrar às pessoas o quão pouco nos importamos”, uma coisa que eu concordo plenamente. Mas nãããão, elas estão ouvindo Anitta cantando Show Das Poderosas. Legal, problema delas que não sabem ouvir música. Eu gosto das músicas, não da própria Anitta. É bem diferente, só que ninguém entende. Foi só ela ficar rica que mudou totalmente, fez milhões de plásticas, o sonho das garotas de minha classe.
Elas deveriam mesmo é fazer botox no cérebro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário