A Blogueira Amadora-Fracasso Esportivo (Capítulo 7)

|

29 de Novembro
Postado por Letícia
Aí, uma menina de outra classe chega, entrega um cartãozinho e pede para entrar no tal blog que tem. Agradeço, falo que vou entrar e olho o papel. Típico, as pessoas da escola tem milhões de seguidores e ainda pedem para mais gente entrar nos blogs. Como eu sou super educada, entro e todos e não sigo nenhum.
O blog daquela menina falava sobre esportes. Sim, esportes! E o que mais me surpreendeu é que ela fazia tutorias do tipo “como jogar basquete corretamente”. Quantos seguidores? 1200. Quantas curtidas? 1500. Sim, quantos comentários na postagem “como jogar basquete corretamente? 106. Um absurdo!
Isso não é um tema de blog comum, nem é algo muito... normal e digno de ter tantos seguidores. Quem se interessaria em ver um tutorial de um blog ensinando a jogar basquete? Bem, o padrão aceita, afinal, quem não joga esporte nenhum é fracote. As patricinhas são líderes de torcida, o que o padrão considera um esporte, algo inacreditável.
Eu não jogo nenhum esporte da minha escola bem. Na verdade, sou boa só em natação e meus professores não consideram isso um esporte. Hoje, fui vítima de piadas, me chamaram de “mão frouxa” só porque errei o saque de vôlei. Só por isso tenho mão frouxa? Sei, quando a Fabiana deixa uma caixa com potes de tintas (abertos) cair, só falam “Coitadinha!”, “Ajuda ela!” ou “Deixa que eu te ajudo!”. A princesinha nem se mexe, fica paradinha lá.
As pessoas têm que entender que cada um tem seu talento, ninguém é obrigado a saber jogar vôlei! Ninguém pode desvalorizar ninguém, nem os desastrados ou os fracassados sem grupo, é injusto! Todos têm seu defeito, só não reconhecem!
Então, valeu, fui! Tenho que pegar meus lápis, acho que o estojo caiu no chão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário