A Blogueira Amadora-A Mocinha (Capítulo 8)

|

1º de Dezembro
Postado por Letícia
Ah, as festas em família! São super legais, não acha Lele? Não.
“Nossa como ela cresceu!”, ou então “Gente, que mocinha!”, “Que linda ela está!”, “Como ela está grande, que linda!”, “Uma moça, não é?”, “Quantos anos ela tem? Dezesseis?”, “E os namorados?”. São essas e mais uma infinidade de chatices que tias e companhia falam, sendo que não nos veem a um mês ou menos. E é toda vez mesmo. Para completar, nossos pais ou nossos avós (que estão com você quase todo dia) ainda falam “É mesmo não é? Mocinha já...”
Esse “mocinha já” é algo que me incomoda. Grande coisa, “mocinha”... falam como se fosse a melhor coisa do mundo... não vou nem falar mais nada, acho a maior desgraça. Acaba com a pessoa...
Minha avó fica toda boba e ainda fica com negócio de “Daqui a pouco tá de namorado...”
Sabe, acho que os adultos de mais de trinta anos não entendem como é, acha que tudo é normal, mas só digo uma coisa: adolescentes ODEIAM isso!
Odeiam o que, Letícia? Saber que cresceram.
Dizem que quando se tem dez anos quer ter quinze. Mas não quer não, porque sabe as consequências de “ser mocinha”. Agora, com doze você já quer ter quinze, a maioria já é “mocinha” nessa época. Ou pelo menos acho.
Então quero deixar um recado para os parentes: Nós ainda somos novas demais para se preocupar!
Kisses, minhas tias estão me chamando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário